Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Lagarde acusada de negligência em polémico caso de fraude

Christine Lagarde, responsável pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), está a ser acusada pela justiça francesa devido a alegações de negligência num caso de fraude, de acordo com o avançado pelo El Mundo. Não obstante, a diretora da instituição que interveio no resgate financeiro a Portugal afirma que não tem qualquer intenção de vir a demitir-se.

Lagarde acusada de negligência em polémico caso de fraude
Notícias ao Minuto

11:00 - 27/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia FMI

A investigação levada a cabo pela justiça francesa relaciona-se com a mediação que a diretora do FMI, Christine Largarde, fez no caso que opunha o especialista em empresas falidas Bernard Tapie, amigo de Nicolas Sarkozy, e o banco Crédit Lyonnais, responsável pela venda da Adidas a Robert Louis-Dreyfus, em 1993.

A advogada francesa, que era ministra das Finanças de Sarkozy na altura, já havia sido questionada algumas vezes por causa do papel que terá desempenhado no pagamento de 400 milhões de euros em compensações a Bernard Tapie, em 2008.

Recorde-se que Tapie foi um dos apoiantes da eleição presidencial de Sarkozy, em 2007. Os investigadores suspeitam que a compensação foi feita em troca do apoio à campanha.

Lagarde já fez saber, no entanto, que não tem a menor intenção de abandonar o seu cargo no FMI.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório