Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Pensei que Salgado estava acima de qualquer suspeita"

Para o ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, Miguel Beleza, Ricardo Salgado foi uma desilusão, pois traiu a confiança que tinha nele. Apesar da grave situação vivida ?num dos maiores bancos portugueses? acredita na competência de Vítor Bento e Carlos Costa para resolver a situação.

"Pensei que Salgado estava acima de qualquer suspeita"
Notícias ao Minuto

09:57 - 23/08/14 por Notícias ao Minuto

Economia Miguel Beleza

Em entrevista ao jornal i, Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças recorda que foi ele quem convidou Ricardo Salgado para regressar a Portugal depois do 25 de Abril e que por depositar grande confiança no banqueiro ficou desiludido com as notícias que vieram a público após a queda do Banco Espírito Santo.

“Pensei que ele era um banqueiro acima de qualquer suspeita e afinal fique desiludido”, refere, lembrando que o BES “era um dos maiores bancos portugueses que tem ramificações em todo o lado, quer em Portugal, quer no estrangeiro, portanto não vai ser uma crise fácil de ultrapassar”.

Apesar disso, diz que tem a maior das confianças em Vítor Bento e em Carlos Costa, a quem retira qualquer culpa pelo sucedido no banco, pois “do ponto de vista legal, era impossível controlar”.

“Basta um smartphone para transferir de um sítio para o outro a custo praticamente zero, com total fiabilidade e instantaneamente”, diz, recordando que “há problemas graves de supervisão em vários países”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório