Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Reforma em risco para trabalhadores com salário luxemburguês

Os trabalhadores do BES e do GES que estão a pensar pedir a reforma poderão ter que pensar duas vezes antes de o fazer. Isto porque existem trabalhadores que recebem ordenado no Luxemburgo e não descontam para a Segurança Social, conta o jornal i.

Reforma em risco para trabalhadores com salário luxemburguês
Notícias ao Minuto

09:42 - 23/08/14 por Notícias ao Minuto

Economia BES

Há várias dezenas de diretores e administradores do GES e do BES que se preparam para pedir a reforma, conta o jornal i. No entanto, o valor dessa reforma pode apresentar números díspares.

O problema está no facto de grande número dos trabalhadores do GES receberem os seus vencimentos no Luxemburgo, não efetuando por isso descontos para a Segurança Social, sendo que as respetivas reformas apenas incidem nos vencimentos declarados oficialmente no país.

Segundo o i, os trabalhadores do banco estão cobertos pelo Fundo de Pensões, que está aprovisionado e já passou para o Novo Banco, sendo garantido que todos os trabalhadores mantêm os seus direitos e deveres.

Já no caso dos diretores e administradores do Grupo Espírito Santo a maioria não está coberta por este Fundo e só poderão reformar-se antecipadamente se o Novo Banco estiver disposto a pagar o que falta até perfazerem a idade legal da reforma.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório