Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Americanos da Apollo atentos aos ativos do Novo Banco

Depois de adquirir a Tranquilidade, os norte-americanos da Apollo acompanham de perto as condições de alienação do Novo Banco e podem apresentar uma proposta para a aquisição do banco liderado por Vítor Bento, conta o jornal i.

Americanos da Apollo atentos aos ativos do Novo Banco
Notícias ao Minuto

08:22 - 23/08/14 por Notícias ao Minuto

Economia Aquisição

Os norte-americanos da Apollo continuam interessados em investir em Portugal e estão ‘de olho’ no processo de reorganização do Novo Banco.

O fundo, que está quase a fechar o negócio de aquisição da Tranquilidade, deverá, segundo o jornal i, avançar com uma proposta quando forem conhecidas as condições da alienação do banco liderado por Vítor Bento.

O fundo de private equity norte-americano, recorde-se, também quis investir na privatização da Caixa Seguros, mas perdeu para a chinesa Fosun. Agora procura novos investimentos e a parte não tóxica do BES está na sua lista de interesses.

A Apollo tem um contrato de exclusividade para continuar a negociar a compra da Tranquilidade. O facto do GES ter entrado em colapso está a atrasar o processo, mas prevê-se que a transação deverá ficar concluída nas próximas semanas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório