Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Salgado ainda preserva um cargo

O antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, não apresentou qualquer pedido demissão do cargo que desempenhava na Espírito Santo Financial Group (ESFG) à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, pelo que, destaca a edição desta sexta-feira do semanário Sol, ainda é formalmente presidente e com mandato até 2020.

Salgado ainda preserva um cargo
Notícias ao Minuto

13:28 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia GES

Antes era tratado como 'dono disto tudo', será ainda 'dono de alguma coisa'? Pelo menos se-lo-á da posição que ocupa na Espírito Santo Financial Group (ESFG).

Isto porque, Ricardo Salgado não renunciou ao cargo que ocupava na holding do GES, o que faz com que gestor se mantenha, pelo menos formalmente, seu presidente.

De acordo com o semanário Sol, à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) não chegou qualquer pedido de demissão por parte do antigo responsável pelo BES. Como tal, para todos os efeitos, o seu mandato, para o qual foi eleito em maio passado, é válido até 2020.

Ora, tudo indica que a ESFG, cujos principais ativos eram justamente o BES, entretanto transformado em banco mau, e a Tranquilidade, que terá sido vendida aos americanos Apollo pela escassa quantia de 50 milhões de euros, tenha a sua viabilidade comprometida.

Ainda assim, basta os juízes luxemburgueses - que têm a seu cargo a gestão controlada da holding - ditarem que a empresa reúne condições para manter a sua atividade, decretando até algumas medidas que permitam melhor recuperá-la, para Ricardo Salgado se manter enquanto nome forte da ESFG.

O Sol adianta também que, em reação às recentes declarações que o gestor fez ao Diário Económico, declarando então que iria “lutar pela honra e dignidade da família”, há alguns elementos dos Espírito Santo a salvaguardar que “Ricardo Salgado não fala em nome da família”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório