Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estão hoje a descer em todos os prazos, tendo batido mínimos históricos a cinco e a 10 anos, e acompanhando a tendência de queda de outros países europeus.

Juros da dívida descem em todos os prazos
Notícias ao Minuto

10:46 - 22/08/14 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 09:30 de lisboa, os juros da dívida portuguesa a dois anos caiam para 0,910%, abaixo dos 0,923% da sessão de quinta-feira.

A essa hora, a divida a cinco anos negociava-se no mercado secundário a juros que batiam mínimos históricos, de 1,757%, quando na sessão anterior se transacionavam a 1,793%.

No prazo dos 10 anos, os juros também caíram, tocando os 3,312%, contra os 3,221% da sessão anterior.

O Instituto de Gestão de Crédito Público (IGCP) está a ponderar lançar um leilão sindicado de dívida a 15 anos no início do outono, disse na quinta-feira à Bloomberg fonte oficial da instituição.

No mercado espanhol, os juros também caiam em todos os prazos, enquanto no mercado irlandês caiam a dois e a cinco anos, mas subiam ligeiramente a 10 anos.

Em Itália, os juros da dívida também caiam em todos os prazos, mas na Grécia negociavam-se com ligeiras subidas nas maturidades a cinco e a dez anos (os únicos prazos disponíveis).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório