Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Gestores suspensos do BES serão assessores no Novo Banco

Joaquim Goes e António Souto, que integravam a administração do BES e que foram suspensos, em julho, pelo Banco de Portugal, foram agora autorizados pelo supervisor a integrar o Novo Banco como assessores, revela o Expresso.

Gestores suspensos do BES serão assessores no Novo Banco
Notícias ao Minuto

19:40 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

Conta a edição diária do semanário Expresso que Joaquim Goes e António Souto, dois antigos administradores do BES que haviam sido suspensos pelo Banco de Portugal, estão a caminho do Novo Banco, que saiu das ‘cinzas’ do BES, onde serão assessores. O supervisor autorizou as contratações, acrescenta ainda o mesmo jornal.

Os dois gestores faziam parte da comissão executiva de dez pessoas de Ricardo Salgado e trabalham agora para a administração de sete pessoas de Vítor Bento. Ao todo, serão quatro os ex-gestores do BES (João Freixa e Vítor Martins também já tinham transitado do antigo banco) que estão agora no Novo Banco, liderado por Vítor Bento, pormenoriza o Expresso.

Joaquim Goes, que tinha sob a sua alçada no BES as áreas de marketing, irá trabalhar diretamente com a Mckinsey, consultora contratada pela direção de Vítor Bento para assessorar a oferta comercial da instituição recém-criada. António Souto irá dar apoio em informações sobre créditos a empresas – no BES trabalhava precisamente na área de créditos.

Os dois gestores haviam sido suspensos a 30 de julho, juntamente com Rui Silveira, que fazia parte do departamento jurídico do BES, na sequência da divulgação dos prejuízos do BES, na ordem dos 3,6 mil milhões de euros. Rui Silveira mantém-se, entretanto, afastado de funções, ao contrário dos dois antigos colegas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório