Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ángeles comprou cerca de 3,32% da ES Saúde no último mês

A Espírito Santo Saúde (ESS) informou hoje que o grupo mexicano Ángeles, que na terça-feira anunciou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre empresa portuguesa, adquiriu perto de 3,32% do seu capital social no último mês.

Ángeles comprou cerca de 3,32% da ES Saúde no último mês
Notícias ao Minuto

18:57 - 20/08/14 por Lusa

Economia OPA

A Ángeles anunciou na terça-feira o lançamento de uma OPA voluntária sobre o capital da ESS, oferecendo 4,30 euros por cada ação, condicionando a oferta a um conjunto de condições, nomeadamente a aquisição de "um número de ações representativas de, pelo menos, 50,01% do capital social" da empresa portuguesa.

Segundo um comunicado divulgado hoje através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ESS dá conta de uma informação da Ángeles, datada de terça-feira, referindo que o grupo já detém "uma participação qualificada de cerca de 3,32% dos diretos de voto da Espírito Santo Saúde, correspondente a 3.172.355 ações ordinárias representativas do respetivo capital social".

A informação dá conta de que o grupo mexicano, mas também o presidente e o vice-presidente do grupo adquiriram ações da empresa portuguesa liderada por Isabel Vaz entre 18 de julho e 14 de agosto. A participação da Ángeles tornou-se qualificada (superou os 2%) a 13 de agosto, segundo o mesmo comunicado.

O presidente e o vice-presidente da Ángeles, Olegário Vásquez Aldir e Olegário Vásquez Raña, respetivamente, foram responsáveis pela aquisição de mais de três milhões dessas ações que pertencem ao grupo mexicano.

A ESS é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que, a pedido da própria, se encontra sob gestão controlada pelo Tribunal do Comércio do Luxemburgo desde o dia 29 de julho de 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório