Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Lucro da Sonae mais do que triplica para 52 milhões

Os resultados líquidos da Sonae passaram de 15 para 52 milhões de euros até junho, mais do que triplicando face ao primeiro semestre de 2013, revelou hoje o grupo, que registou um aumento de 4,7% no volume de negócios.

Lucro da Sonae mais do que triplica para 52 milhões
Notícias ao Minuto

19:15 - 20/08/14 por Lusa

Economia 1.º semestre

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae revelou que o volume de negócios durante os primeiros seis meses de 2014 foi de 2,306 mil milhões de euros, tendo o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) sofrido uma redução de 5,7% para 172 milhões de euros.

As vendas do grupo liderado por Paulo Azevedo cresceram 5,6% só no segundo trimestre, com destaque para o setor do retalho especializado, no qual a Sonae SR viu o volume de negócios subir 11,9% entre janeiro e junho.

No caso do retalho alimentar, a Sonae MC registou um volume de negócios de 1,626 mil milhões de euros, 2,6% acima do primeiro semestre do ano passado.

O resultado direto passou de 33 para 45 milhões de euros entre o primeiro semestre de 2013 e os primeiros seis meses deste ano, uma subida de 39,1%.

"O mercado português de retalho alimentar tem sido extremamente competitivo desde o terceiro trimestre de 2013 levando a uma forte deflação dos preços e a uma situação onde os concorrentes mais fracos enfrentam grandes dificuldades. Nós não desejamos esta situação, mas como líderes de mercado, dotados de operações mais eficientes, preços de mercado mais baixos e melhor desempenho financeiro, vamos, obviamente, manter a nossa estratégia de liderança pelo preço", referiu, no comunicado, o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório