Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Governo de Merkel é poupado na hora de comprar carros oficiais

O executivo alemão liderado por Angela Merkel está apostado em reduzir os encargos públicos com viaturas oficiais e, para tal, montou um esquema que obriga à revenda de veículos, como forma de garantir retorno, adianta o Diário Económico.

Governo de Merkel é poupado na hora de comprar carros oficiais
Notícias ao Minuto

13:36 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Alemanha

O governo alemão reduziu os gastos públicos com carros oficiais através da introdução de um sistema de rotatividade e fixação de preços, conta o Diário Económico.

Para 2014, o valor máximo que um carro oficial pode custar está nos 51 mil euros, independentemente do modelo e possíveis extras que se queiram adicionar ao veículo. No prazo de um ano o carro tem de ser vendido, através do site vebeg.de, especializado em venda de automóveis.

A título de exemplo, o mesmo jornal conta a venda que decorreu a 1 de agosto de um Audi A8 3.0 TDI, pertencente ao ministério da Economia. O carro foi adquirido dentro do limite de preço de 2013: 49.200 euros. E foi agora vendido por 47 mil euros, o que na prática faz com que os custos de aquisição de automóveis para os contribuintes tenham rondado os dois mil euros.

As grandes marcas alemãs, como é o caso da Mercedes, da BMW e da Audi, entram no esquema, que além de potenciar vendas pontuais é uma garantia de prestígio. Desta maneira, o custo financeiro é menor para os contribuintes. E alguns dos contribuintes ainda poderão adquirir um carro que tenha sido conduzido por algum ministro mais célebre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório