Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

BES na Venezuela aumentou capital social para 48,93 milhões

O BES Sucursal Venezuela aumentou o capital social para 410 milhões de bolívares fortes (48,93 milhões de euros), segundo informação divulgada hoje pela instituição bancária em Caracas.

BES na Venezuela aumentou capital social para 48,93 milhões
Notícias ao Minuto

20:25 - 12/08/14 por Lusa

Economia Banco

De acordo com a mesma ionformação, "o BES Sucursal Venezuela procedeu, desde o passado 1 de agosto de 2014, a um reforço do seu capital social, em linha com as sugestões da Superintendência das Instituições do Setor Bancário (venezuelana Sudeban)".

A informação, a que a Agência Lusa teve acesso, refere que "nesse sentido, a Comissão Executiva da Casa Mãe, em Portugal, decidiu, por unanimidade, aumentar o capital atribuído à sua sucursal venezuelana, em 240 milhões de bolívares (28,64 milhões de euros), para 410 milhões de bolívares (48,93 milhões de euros), tendo-se transferido em efetivo os fundos necessários".

"Com o referido aumento de capital, o BES Sucursal Venezuela aumenta substancialmente os índices de solvência patrimonial que, antes dessa decisão, já representavam os maiores do Sistema Financeiro Venezuelano, reforçando a solidez nos seus negócios domésticos e que lhe permitem, em consequência, manter uma evolução sólida e positiva para as suas atividades futuras no país", afirma.

A informação divulgada dá conta que o Banco de Portugal decidiu aplicar uma "medida de resolução" à Casa Mãe, o Banco Espírito Santo SA, com o "propósito de separar os ativos problemáticos do resto dos ativos e passivos", integrando-os no "Novo Banco SA".

Trata-se, afirma de um banco "mais forte e mais seguro, adequadamente capitalizado, que garante a completa continuidade da atividade da instituição, sem impactos negativos nos clientes, colaboradores e fornecedores, incluindo a relacionada com a Sucursal de Venezuela".

"O BES Sucursal Venezuela tem mantido contacto permanente com a Sudeban, entidade que confirmou a sã administração e evolução das suas atividades na Venezuela", conclui.

Com uma única sucursal em Caracas, o BES Sucursal Venezuela foi criado em fevereiro de 2012, como banco universal, e conta com 4.000 clientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório