Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Funcionários da banca tiveram o maior aumento salarial de 2013

Entre outubro de 2012 e outubro de 2013, os funcionários da banca e seguros foram os que tiveram um maior aumento salarial, auferindo de 14,71 euros por hora. Estes são, de acordo com o Diário de Notícias, os segundos da lista dos mais bem pagos, aos trabalhadores da eletricidade e gás, que ganham 15,52 euros por hora.

Funcionários da banca tiveram o maior aumento salarial de 2013
Notícias ao Minuto

09:19 - 08/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Trabalho

O estudo do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia sobre o Inquérito aos Ganhos e à Duração do Trabalho revela que os trabalhadores do setor da banca e seguros tiveram um aumento salarial entre outubro de 2012 e o mesmo mês de 2013 na ordem dos 5,2%.

Desta forma, conta o Diário de Notícias, passaram a auferir de 14,71 euros por hora, ultrapassados apenas pelos funcionários da eletricidade e gás, que ganham15,52 euros, após um aumento de 3,4%.

Além do prestígio que está associado ao setor bancário, o esforço dos sindicatos na defesa dos direitos dos associados ajuda a explicar o facto de serem os trabalhadores do setor privado mais bem pagos em Portugal.

Em média, cada trabalhador por conta de outrem aufere de 6,65 euros por hora, um número que não chega a metade do atingido na banca e seguros.

Os funcionários com salário mais baixo exercem funções nos serviços administrativos, saúde e construção e ganham menos de seis euros por hora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório