Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Goldman Sachs 'safa-se' ao vender milhões de ações do BES

O banco norte-americano Goldman Sachs, tal como a PT, não se deixou levar pelas garantias dadas sobre a situação do BES e, conta o Dinheiro Vivo, decidiu vender no passado dia 23 de julho mais de quatro milhões de ações. Esta operação aconteceu pouco tempo depois de ter superado os 2% do capital do BES, uma participação que agora ronda os 1,91%.

Goldman Sachs 'safa-se' ao vender milhões de ações do BES
Notícias ao Minuto

13:40 - 05/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

Poucos dias antes da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter suspendido a negociação dos títulos do BES em bolsa, o Goldman Sachs precaveu-se, tal como fez a PT, e vendeu mais de quatro milhões de ações do BES.

Esta operação ocorreu, de acordo com o jornal eletrónico Dinheiro Vivo, no passado dia 23 de julho, ou seja, apenas oito dias depois de ter superado a fasquia dos 2% do capital do BES com a compra de mais de 89 milhões de ações e de quase 38 milhões de instrumentos financeiros do BES.

O banco norte-americano justificou à data esta compra “no sentido de facilitar a transação de clientes”.

Mas, conta o Dinheiro Vivo, na passada sexta-feira, o Goldman Sachs vendeu 4,45 milhões de ações do BES, reduzindo a sua participação no capital do BES de 2,27% para 1,91%, o correspondente a 107,2 milhões de ações do banco. Neste mesmo dia, a CMVM decretou a suspensão da negociação das ações do BES e, dois dias depois, o Banco de Portugal determinou que serão os acionistas a assumir os prejuízos da instituição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório