Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Banco de Portugal foi alertado sobre novo 'buraco' no BES

O Diário Económico adianta que, três dias antes da garantia dada a 25 de julho pelo Banco de Portugal de que a ?almofada? do BES era suficiente, o supervisor fora avisado de que havia novo ?buraco? financeiro, estimado em 1,2 mil milhões de euros.

Banco de Portugal foi alertado sobre novo 'buraco' no BES
Notícias ao Minuto

09:01 - 04/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Polémica

Estávamos a 25 de julho quando o Banco de Portugal assegurou que a almofada do BES era suficiente, apesar de há semanas se saber da existência de problemas no seio do Grupo Espírito Santo. No entanto, três dias antes de dar a sua garantia, o supervisor foi alertado sobre novas imparidades. O novo ‘buraco’ era estimado em 1,2 mil milhões de euros, conta o Diário Económico.

Portanto, a 22 de julho a especialista em auditoria KPMG e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários informaram a instituição liderada por Carlos Costa da existência de imparidades ainda por quantificar. Três dias depois, a 25 de julho, o regulador já sabia a dimensão do ‘buraco’, tendo esses valores sido confirmados, em reunião, a 28 de julho.

No entanto, realça o Diário Económico que o Banco de Portugal sustentou que só a 30 de julho soube das imparidades adicionais. Todavia, ainda antes do fecho das contas do semestre, a KPMG já teria referido ao regulador a existência de um esquema, algo camuflado, de financiamento ao grupo Espírito Santo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório