Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Reino Unido quer penas de prisão para banqueiros negligentes

O banco central britânico, o Royal Bank of England, está a preparar um pacote de medidas que visa agravar as sanções que são impostas a banqueiros cujo comportamento é negligente ou criminoso, escreve o Expresso.

Reino Unido quer penas de prisão para banqueiros negligentes
Notícias ao Minuto

14:01 - 01/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Medidas

Penas de prisão ou adiamento e até devolução de bónus recebidos são algumas das medidas que o banco central britânico se prepara para aplicar aos banqueiros que sejam considerados negligentes ou criminosos.

Segundo escreve o Expresso, as propostas foram apresentadas pelo governador do Royal Bank of England, Mark Carney, mas foram de imediato criticadas pela associação de banqueiros local.

Estas medidas surgem na sequência de vários escândalos que têm afetado o setor bancário inglês. Recorde-se os casos do Royal Bank of Scotland e do Llyods cujos erros levaram o Estado britânico a injetar 1.071 mil milhões de euros.

As autoridades esperam que com este novo pacote de medidas, os banqueiros e gestores tomem as decisões mais adequadas, evitando novos escândalos e buracos financeiros nas instituições bancárias do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório