Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

UGT considera reforma do IRS "globalmente positiva"

A proposta para a reforma do IRS foi considerada "globalmente positiva" por Carlos Silva, após a reunião desta manhã entre a UGT e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e o presidente da Comissão da Reforma do IRS, Rui Duarte Morais.

UGT considera reforma do IRS "globalmente positiva"
Notícias ao Minuto

12:01 - 31/07/14 por Andrea Pinto

Economia Reunião

O secretário-geral da UGT revelou esta quinta-feira, no final da reunião com o secretário de Estado Paulo Núncio que “considera positiva” a reforma do IRS, embora admita que não “consiga ter tudo” aquilo que queria neste novo documento.

Para Carlos Silva, a principal preocupação da UGT continua a ser a carga fiscal exercida sobre as famílias portuguesas, motivo pelo qual salienta que seria “importante que o Governo tivesse consciência de que é fundamental retirar às famílias o peso fiscal que nos últimos anos tem pesado sobre os rendimentos dos portugueses”.

Embora considere que continua a “haver discriminação sobre as famílias que não têm filhos”, o secretário-geral da UGT diz que tem consciência que nem tudo pode ser bom e que se “queremos espevitar a natalidade”, alguma coisa tem que ser feito.

Posto isto, Carlos Silva reforçou que “globalmente o documento foi considerado positivo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório