Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lucro da NOS cai 39,8% no 2.º trimestre para 18,4 milhões de euros

O lucro da NOS, operadora que resulta da fusão entre a Optimus e a Zon, recuou 39,8% no segundo trimestre deste ano, face a igual período do ano passado, para 18,4 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Lucro da NOS cai 39,8% no 2.º trimestre para 18,4 milhões de euros
Notícias ao Minuto

22:31 - 30/07/14 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que no segundo trimestre atingiu "um resultado líquido de 18,4 milhões de euros, impactados pelos custos de reestruturação derivados da fusão, os quais atingiram 12,6 milhões de euros neste período".

Numa base pró-forma, adianta a operadora, o lucro em igual período de 2013 foi de 30,6 milhões de euros.

"A não contabilização do efeito não recorrente dos custos acima descritos permitira à empresa apresentar um ligeiro crescimento do seu resultado líquido", acrescenta a NOS.

As receitas de exploração recuaram 3,4% para 345 milhões de euros e o resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) diminuiu 4,8% para 133,6 milhões de euros.

Em relação ao primeiro trimestre, o EBITDA melhorou 2,9%.

"As ofertas convergentes da NOS continuam a bater recordes a cada trimestre, com o número de serviços convergentes a ultrapassarem o milhão de subscrições. O número de serviços convergentes quase duplicou face ao trimestre anterior e compara com apenas 34 mil serviços prestados no período homólogo de 2013", adianta a operadora.

Para este desempenho, "contribuiu o significativo crescimento de serviços móveis com o número de clientes a aumentar 6% face ao período homólogo, e a registar adições líquidas de cerca de 109 mil novos clientes, e com os clientes pós-pagos a aumentarem 38,1%", refere.

"O número de serviços móveis atingiu 3,397 milhões, dos quais 1,270 milhões pós-pagos". A banda larga fixa cresceu 3,2% no segundo trimestre para 935 mil clientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório