Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sonae Indústria agrava prejuízos em 29%

Os prejuízos da Sonae Indústria aumentaram 29% no primeiro semestre deste ano, de 29 para 38 milhões de euros, em relação ao período homólogo, essencialmente por causa da atividade do primeiro trimestre.

Sonae Indústria agrava prejuízos em 29%
Notícias ao Minuto

18:02 - 30/07/14 por Lusa

Economia Empresas

Nos primeiros seis meses, o volume de negócios caiu 6% para 589 milhões de euros, influenciado pela redução da presença industrial, com a conclusão do processo de alienação das duas unidades francesas de Auxerre e Le Creusot, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) aumentou 8% até junho, para os 37 milhões de euros.

A empresa liderada por Rui Correia destacou a melhoria do desempenho e aumento da rentabilidade no segundo trimestre do ano, que se traduziu numa redução em 15% do prejuízo face ao período homólogo, de 13 para 11 milhões de euros.

"Os resultados positivos do segundo trimestre de 2014 são uma indicação clara de que o caminho estratégico definido está a gerar resultados e de que o mesmo deverá permitir posicionar a empresa no sentido da obtenção níveis de rentabilidade sustentáveis no médio e longo prazo", afirma o presidente executivo da Sonae Indústria.

Rui Correia adianta que começam a ser "visíveis os benefícios das medidas de reestruturação implementadas nos últimos 18 meses, o que, em conjunto com alguns sinais de melhorias no ambiente de mercado, particularmente na Europa, deverão permitir-nos continuar a obter, face ao ano anterior, melhorias nos níveis de rentabilidade operacional".

No final de junho, a Sonae Indústria tinha 3.863 colaboradores, menos 306 do que no final de 2013 e de 276 colaboradores em comparação com o final de março, uma variação que é maioritariamente explicada pelo impacto da venda das duas unidades industriais em França.

Em final de junho, a dívida líquida da Sonae Indústria era em 2% superior à mesma data de 2013, totalizando 696 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório