Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Que se cale quem diz que não somos solidários com Portugal"

Durante a apresentação do acordo firmado entre o Governo português e a União Europeia quanto aos fundos estruturais que Portugal irá receber para o período 2014-2020, Durão Barroso, ainda presidente da Comissão Europeia, referiu-se ao montante de 26 mil milhões de euros como sendo “uma pipa de massa”.

"Que se cale quem diz que não somos solidários com Portugal"
Notícias ao Minuto

15:55 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Durão Barroso

Revelando o conteúdo de uma conversa informal desenvolvida entre Pedro Passos Coelho e o próprio, Durão Barroso, ainda presidente da Comissão Europeia, referiu-se ao montante que Portugal irá receber da Europa como uma “pipa de massa”, destacando que estes fundos devem ser bem aplicados.

“26 mil milhões de euros é uma pipa de massa. Este dinheiro deve ser bem aplicado. Que se calem aqueles que dizem que a União Europeia não é solidária com Portugal ou com os países da coesão”, atirou Durão Barroso já no final da sua intervenção, em São Bento, onde com Pedro Passos Coelho se confirmou o acordo com a UE relativo aos fundos para o período entre 2014 a 2020.

A sua intervenção em São Bento foi concluída com uma manifestação de confiança quanto ao futuro da economia portuguesa, deixando uma mensagem de esperança aos portugueses: “Estou confiante relativamente ao futuro de Portugal”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório