Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Resultados do banco angolano crescem 30% no 1º semestre

O Banco de Fomento Angola (BFA), controlado pelo português BPI, viu os resultados operacionais do primeiro semestre crescerem cerca de 30 por cento, face a 2013, segundo dados avançados hoje à Lusa por aquela instituição bancária.

Resultados do banco angolano crescem 30% no 1º semestre
Notícias ao Minuto

11:10 - 30/07/14 por Lusa

Economia Luanda

De acordo com a mesma informação, o BFA registou resultados de 152,7 milhões de dólares (132,8 milhões de euros) nos primeiros seis meses deste ano, o que compara com os 119,2 milhões de dólares (88,9 milhões de euros) contabilizados entre janeiro e junho de 2013.

"Nos tempos que correm, somos um banco muito sólido, do ponto de vista financeiro", afirmou à Lusa o presidente do conselho executivo do BFA, Emídio Pinheiro, descrevendo que dentro grupo BPI o banco angolano é considerado como "a fortaleza".

O banco angolano é detido em 50,1% pelo Banco Português de Investimento (BPI), enquanto os restantes 49,9% estão nas mãos da Unitel.

"O BFA já ultrapassou os nove mil milhões de dólares de ativos, o que é muito importante. Os depósitos estão a crescer em termos homólogos cerca de 15% e os resultados do primeiro semestre cresceram também 30% face ao homólogo. São indicadores muito impressionantes da dinâmica financeira do banco", enfatizou Emídio Pinheiro.

Com mais de 1,2 milhões de clientes em Angola, cerca de 2.400 colaboradores e considerado o segundo maior banco privado do país, onde opera há vinte anos, o BFA conta com 180 balcões e lidera, por exemplo, no setor de mercado "Oil & Gas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório