Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Euribor desce a seis meses e mantêm-se a três, nove e 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje 0,001 pontos percentuais a seis meses e mantiveram-se inalteradas a três, nove e 12 meses, em relação a terça-feira.

Euribor desce a seis meses e mantêm-se a três, nove e 12 meses
Notícias ao Minuto

10:41 - 30/07/14 por Lusa

Economia Taxas

A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje 0,001 pontos percentuais, ao ser fixada em 0,305%.

Nos prazos de três, nove e 12 meses, as Euribor mantiveram-se inalteradas, ao serem fixadas, de novo, respetivamente, em 0,209%, 0,399% e 0,489%.

Na reunião mensal de julho, o Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) deixou inalteradas as medidas de política monetária anunciadas em junho.

A 5 de junho, o BCE tinha cortado a taxa de juro diretora em 0,10 pontos percentuais para o novo mínimo histórico de 0,15% e anunciou a realização de duas injeções de liquidez de longo prazo (quatro anos), em setembro e dezembro deste ano, no valor de 400 mil milhões de euros, destinadas a serem emprestadas pela banca a empresas e famílias.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório