Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Limite de carga de hortícolas e suínos vai aumentar

O ministro da Economia anunciou hoje que está na fase final o processo legislativo para permitir aumentar de 40 para 60 toneladas o limite de carga de alguns produtos hortícolas e de suínos a transportar em viaturas pesadas.

Limite de carga de hortícolas e suínos vai aumentar
Notícias ao Minuto

15:13 - 29/07/14 por Lusa

Economia Governo

O processo legislativo, que ainda irá ser aprovado em Conselho de Ministros, mas que "já está na fase final", "corresponde a uma ambição que muitos agricultores têm" de que o limite de carga no transporte de alguns produtos hortícolas, como tomate e uva, e de suínos possa ser aumentado de 40 para 60 toneladas", à semelhança do que já está em vigor para produtos da floresta, disse o ministro.

Segundo António Pires de Lima, "existe a expectativa de que a legislação possa estar aprovada e promulgada a tempo da estação alta".

Trata-se de uma "medida simples, mas em que Portugal, ao nível ibérico, está a ser pioneiro e que, no fundo, visa dotar a agricultura e a agroindústria de uma maior competitividade, uma maior simplicidade e racionalidade de custos na área dos transportes", frisou o ministro da Economia.

António Pires de Lima falava aos jornalistas perto da aldeia de S. Brissos, no concelho de Beja, onde presidiu, junto com a ministra da Agricultura, à cerimónia de inauguração do Adutor Pisão/Beja, que implicou um investimento de 37,1 milhões de euros e irá garantir a adução de água à barragem dos Cinco Reis e servir 10.700 hectares de dois blocos de rega do projeto Alqueva.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório