Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Reforma do IRS conta com "princípio favorável" dos patrões

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, destacou hoje a "posição de princípio favorável" comum às quatro confederações patronais ouvidas pelo Governo no âmbito da reforma do IRS.

Reforma do IRS conta com "princípio favorável" dos patrões
Notícias ao Minuto

13:43 - 29/07/14 por Lusa

Economia Governo

"Todas as confederações patronais manifestaram uma posição de princípio favorável à reforma do IRS. É muito importante que se consiga gerar um consenso social alargado em apoio à reforma do IRS", disse o governante aos jornalistas, após as reuniões de hoje com as confederações do comércio e serviços (CCP) e do turismo.

Paulo Núncio escusou-se a avançar qual a posição do Executivo sobre as várias questões que os parceiros sociais levantaram, nomeadamente sobre uma eventual baixa de impostos, remetendo qualquer tomada de decisão para outubro, altura em que se conclui o período da consulta pública do anteprojeto da Comissão de Reforma do IRS - Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares.

"O Governo apenas tomará decisões a partir de 01 de outubro e, nessa matéria, eu sou muito institucionalista", reiterou o secretário de Estado.

Depois de ter ouvido as quatro confederações patronais (CIP, CAP, CCP e CTP), até ao final da semana, Paulo Núncio irá ouvir as duas centrais sindicais (CGTP e UGT) e a Associação Fiscal Portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório