Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Desobedecer ao Banco de Portugal vai dar prisão

Desobedecer ou criar obstáculos à execução de ordens e mandatos do Banco de Portugal vai passar a ser crime, com uma punição idêntica à de crime de desobediência qualificada, ou seja, até dois anos de prisão ou uma multa de 240 dias, avança o Diário Económico.

Desobedecer ao Banco de Portugal vai dar prisão
Notícias ao Minuto

09:28 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Lei

Foi esta segunda-feira publicado em Diário da República a lei 46/2014 que visa alterar a legislação que rege o setor bancário e punir como crime os atos de desobediência face ao Banco de Portugal.

Entre as alterações propostas está a classificação de crime de toda e qualquer “desobediência” e “criação de obstáculos para a execução” de ordens ou mandatos legítimos do Banco de Portugal (BdP), avança o Diário Económico.

Na futura lei consta ainda a classificação de crime o não cumprimento “dos deveres de cumprir, de não dificultar e de não defraudar a execução das sanções acessórias ou medidas cautelares aplicadas em processos de contraordenação”.

O crime de desobediência ao Banco de Portugal terá uma pena idêntica à de crime de desobediência qualificada, ou seja, até dois anos de prisão ou uma multa de 240 dias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório