Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

BCP sem exposição às três holdings do GES

O Banco Comercial Português (BCP) não concedeu financiamento à Espírito Santo International, à Rio Forte e à Espírito Santo Financial Group (ESFG), as três 'holdings' do Grupo Espírito Santo (GES) que pediram gestão controlada, revelou hoje o presidente, Nuno Amado.

BCP sem exposição às três holdings do GES
Notícias ao Minuto

19:24 - 28/07/14 por Lusa

Economia BES

"O BCP não tem qualquer operação de crédito sobre as três entidades do GES que pediram gestão controlada", afirmou o gestor, durante a conferência de imprensa de divulgação de resultados semestrais do banco.

"O que temos é crédito a empresas operacionais que estão devidamente cobertas e colateralizadas. Provisionámos a 100% o financiamento das empresas em causa, que achámos que poderiam não ter condições para pagar o crédito que lhes demos", acrescentou Nuno Amado.

"Não consideramos que vamos perder, mas consideramos que está em risco", sublinhou, para justificar a constituição de provisões, cujo valor não quis revelar.

O presidente disse ainda que "os fundos de investimento do BCP já não tinham exposição a esse banco [Banco Espírito Santo]".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório