Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Lloyds paga 275 milhões por manipulação de taxas de juro

O banco liderado por Horta Osório, o Lloyds, chegou a acordo com as autoridades norte-americanas e britânicas por ter manipulado as taxas de juro no mercado interbancário e acedeu pagar 275 milhões de euros de multa, engrossando assim uma longa lista de entidades bancárias acusadas de práticas fraudulentas no mercado onde operam, reporta o Diário Económico.

Lloyds paga 275 milhões por manipulação de taxas de juro
Notícias ao Minuto

17:07 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Acordo

Depois de ter sido acusado de manipular as taxas no mercado interbancário britânico, o Lloyds concordou em pagar 275 milhões de euros por práticas fraudulentas de mercado, reporta o Diário Económico.

Segundo a mesma publicação esta foi a sétima instituição bancária a chegar a acordo com as autoridades norte-americanas e britânicas no âmbito de práticas fraudulentas verificadas no mercado interbancário, avaliadas globalmente em 450 biliões de dólares.

Em comunicado, o banco liderado pelo português Horta Osório, condenou as ações que levaram a estas práticas, referindo que “a manipulação ocorreu entre maio de 2006 e 2009 e os indivíduos envolvidos deixaram o grupo, foram suspensos ou estão sujeitos a processos disciplinares", acrescenta o banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório