Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Chineses planeiam entrada no capital da Efacec

Um dos principais acionistas da Redes Energéticas Nacionais (REN), o grupo State Grid, está a negociar a entrada no capital da portuguesa Efacec. Segundo o Diário Económico, a empresa chinesa quer ainda reforçar as interligações energéticas projetadas no quadro da dinamização do quadro europeu de energia.

Chineses planeiam entrada no capital da Efacec
Notícias ao Minuto

08:44 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Os chineses da State Grid estão a negociar a entrada no capital da Efacec, empresa industrial portuguesa de eletrónica e eletrodoméstica.

Segundo o Diário Económico, a empresa chinesa – e acionista da Redes Energéticas Nacionais (REN) - quer ter uma base europeia mais alargada e reforçar as interligações energéticas projetadas no quadro da dinamização do quadro europeu de energia.

Além disso, a sua entada no capital da Efacec irá ajudar o grupo português a recuperar as forças financeiras perdidas com a crise.

No ano passado, a Efacec registou um volume de negócios na ordem dos 692 milhões de euros e prejuízos a rondar os 90,5 milhões, contudo, nos últimos anos registou perdas em alguns dos seus mercados internacionais, como é o caso dos Estados Unidos e do Brasil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório