Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Monte Branco' intensifica escutas telefónicas

Os investigadores responsáveis pelo processo ‘Monte Branco’ vão intensificar as escutas telefónicas aos vários suspeitos de envolvimento nesta que é a maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais conhecida em Portugal. Segundo o Diário Económico, neste processo constam já seis chamadas entre Pedro Passos Coelho e José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento.

Notícias ao Minuto

08:16 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fraude

O inquérito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) vai intensificar as escutas telefónicas aos suspeitos de envolvimento no caso ‘Monte Branco’.

Segundo o Diário Económico, a intensificação das investigações poderá também passar por novas diligências. Contudo, é nas escutas telefónicas que as forças se unem.

De momento, no processo constam já seis chamadas entre Pedro Passos Coelho e José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento, datadas de 2012. Estas escutas dizem respeito às privatizações da REN e da EDP e em causa está uma alegada pressão por parte do banqueiro.

Das investigações neste caso de fraude fiscal e branqueamento de capitais resultou, na passada quarta-feira, a apreensão de computadores portáteis, de documentos relacionados com instituições do Grupo Espírito Santo (GES) e de outras entidades que serviram se passagem de fluxos financeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório