Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Trabalhadores de higiene urbana serão pagos até final do mês

O vereador da Higiene Urbana da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, assegurou hoje que todos os trabalhadores contratados em junho para assegurar a limpeza do município em regime de prestação de serviços serão pagos até ao final do mês.

Trabalhadores de higiene urbana serão pagos até final do mês
Notícias ao Minuto

14:55 - 26/07/14 por Lusa

Economia Câmara Municipal de Lisboa

"Comprometemo-nos que todos os trabalhadores vão receber ate ao final do mês", disse Duarte Cordeiro em declarações à agência Lusa.

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) disse hoje que mais de uma centena de trabalhadores da limpeza urbana de Lisboa estão a trabalhar desde o início de junho sem receber, dizendo, no entanto, acreditar a que situação se resolverá na próxima semana.

Segundo o vereador da Higiene Urbana, tratou-se de uma "situação temporária" e que se deveu à entrada de um número "muito significativo" de trabalhadores.

"Os procedimentos inerentes a contratação de trabalhadores por prestação de serviços exigem alguma burocracia, que por vezes fazem com que haja uma demora no procedimento do pagamento", justificou Duarte Cordeiro, acrescentando que os trabalhadores receberão todo o vencimento correspondente ao trabalho realizado desde o início das funções.

Estes trabalhadores foram contratados pela Câmara de Lisboa a recibos verdes (prestação de serviços) como resposta às greves, que ameaçavam criar um cenário de caos na cidade na semana dos Santos Populares, no mês passado.

As paralisações foram desconvocadas após negociações com a autarquia e depois do compromisso de abertura de um concurso para a contratação de 150 novos trabalhadores para a limpeza urbana e recolha de lixo em Lisboa.

De acordo com Duarte Cordeiro, a abertura do concurso para a contratação dos novos trabalhadores foi já aprovada em reunião de câmara e assembleia municipal, sendo sua expectativa que, até ao final deste ano, seja aberto o concurso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório