Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fundos de pensões integrados no Estado isentos de nova taxa

Os pensionistas da Caixa Geral de Depósitos (CGD), ANA, NAV, Casa da Moeda ou PT estão a 'salvo' da nova contribuição de sustentabilidade em 2015, por se tratarem de grupos integrados no Estado ou por terem transferido as suas provisões para o sistema público, apurou o Diário Económico.

Fundos de pensões integrados no Estado isentos de nova taxa
Notícias ao Minuto

10:07 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Lei

A Caixa Geral de Depósitos, ANA, NAV, Casa da Moeda ou PT vão escapar à nova taxa de sustentabilidade em 2015, conta o Diário Económico. A razão passa por se tratarem de grupos fechados de beneficiários cujos encargos são suportados através de provisões transferidas para o sistema público de pensões, de acordo com uma fonte da maioria parlamentar.

O diploma exclui estes grupos, mas restam dúvidas se irá abranger os pensionistas, questão levantada pela oposição, na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, que aprovou esta medida.

Esta nova taxa que substitui a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), e que entrará em vigor em 2015, só abrange as pensões pagas pela Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações (CGA) e Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.

Uma das exceções deste diploma passa pelas “pensões relativas a grupos fechados de beneficiários cujos encargos são suportados através de provisões transferidas para os sistemas públicos de pensões”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório