Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Burlas ao Estado acima dos 47 milhões até junho

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) e Segurança Social foram burlados em mais de 47 milhões de euros, de acordo com o relatório semestral da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), adianta hoje o Diário de Notícias.

Burlas ao Estado acima dos 47 milhões até junho
Notícias ao Minuto

08:50 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia PGDL

O relatório deste semestre da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) revela que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e Segurança Social foram ‘roubados’ em 47,1 milhões de euros, avança o Diário de Notícias.

Foram registadas um total de 755 burlas, mais 100 do que no período homólogo do ano passado, num relatório que abarca 50% do território nacional e ilhas.

O procurador-geral adjunto da distrital de Lisboa afirma à mesma publicação que não crê ter havido um aumento das burlas mas um aperfeiçoamento do sistema de deteção de fraude.

“Não creio que as burlas tenham aumentado. O sistema de deteção e investigação é que adquiriu competências cada vez mais apuradas e uma focagem no objeto da investigação mais nítida, por forma a não ocorrerem desvios de efeitos irrelevantes, embora possam ser socialmente vistosos”, adiantou José António Branco.

O mesmo documento indica ainda que os casos de corrupção baixaram – menos 22 do que no mesmo período do ano passado – mas o valor envolvido é dez vezes superior: no ano passado de 1 de janeiro a 30 de junho foi de 1,3 milhões de euros e este ano chega aos 12,2 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório