Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Combustível de marca branca ganha mais adeptos

Os combustíveis de marca branca e dos hipermercados são preferência de cerca de 48% das famílias portuguesas, aponta um estudo que é hoje notícia no Jornal de Negócios.

Combustível de marca branca ganha mais adeptos
Notícias ao Minuto

08:33 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

A 'popularidade' dos combustíveis de marca branca e dos hipermercados continua a aumentar. Um estudo levado a cabo pela Accenture e pela Associação Portuguesa da Energia (APE), de que o Jornal de Negócios dá conta esta sexta-feira, revela que praticamente metade dos portugueses (48%) já abastecem habitualmente nestes postos.

Além destes que já consomem habitualmente este género de combustíveis, cerca de 53% dos inquiridos declara que têm qualidade semelhante à dos combustíveis de marca.

O estudo aponta para muitas semelhanças na visão que empresas e particulares têm do sector energético. No entanto, a opção por combustíveis de marca branca nas empresas é consideravelmente menor. Só 7% dos inquiridos o refere como primeira opção, quando se trata de despesa a cargo da empresa.

Além disso, 73% de inquiridos manifesta-se pouco ou nada satisfeito com o preço da eletricidade e outros 63% têm a mesma opinião sobre o gás natural.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório