Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Câmaras endividadas têm mais um ano para rescisões amigáveis

O novo programa de rescisões públicas, dirigido às autarquias, deverá arrancar em breve mas as Câmaras que se encontram em dívida terão direito a mais um ano para avançar para o programa, adianta o Diário Económico.

Câmaras endividadas têm mais um ano para rescisões amigáveis
Notícias ao Minuto

07:40 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

O programa de rescisões da Função Pública nas autarquias já se encontra em fase de consulta e deverá arrancar em breve. Mas as Câmaras endividadas terão direito ao prolongamento de um ano para avançar com o programa, conta hoje o Diário Económico.

Este programa insere-se nas medidas do Executivo de Passos Coelho para a redução de despesa pública mas deverá ser ainda alvo de outras alterações.

O mesmo jornal dá ainda conta de que a proposta, que está a ser avaliada pela Associação Nacional de Municípios (ANMP), tem a data desatualizada – 1 de abril – pelo que se presume que esteja pronta já há algum tempo. As datas deverão ser mudadas até à versão final do documento, que será ainda discutido com as estruturas sindicais.

Ao programa de rescisões amigáveis podem aderir os trabalhadores com contrato por tempo indeterminado, com menos de 60 anos e que ainda não tenham feito o pedido de reforma.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório