Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Pires de Lima no Dia de Portugal na Feira Internacional de Luanda

Luanda, 24 jul (Lusa) - A Feira Internacional de Luanda (FILDA), a maior exposição do género em Angola, dedica o dia de hoje a Portugal, representado com mais de cem empresas que recebem a visita do ministro da Economia, Pires de Lima.

Pires de Lima no Dia de Portugal na Feira Internacional de Luanda
Notícias ao Minuto

06:13 - 24/07/14 por Lusa

Economia FILDA

A presença portuguesa na FILDA volta a ser a maior entre cerca de 40 países com expositores representados na capital angolana, sendo o único com um pavilhão próprio, de um total de sete.

As empresas portuguesas, mais uma dezena face à feira de 2013 e que representam 10 por cento de todos os expositores presentes na FILDA, ocupam uma área total de 3.000 metros quadrados.

Representam vários setores da economia nacional, desde a metalúrgica ao papel e aos vinhos, passando por equipamentos de proteção, bicicletas, novas tecnologias ou agropecuárias, entre outros.

Na terça-feira, também de visita à FILDA, o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, afirmou que as trocas comerciais entre Angola e Portugal atingiram em 2013 o máximo histórico de 7.500 milhões de euros. Acrescentou que em Angola já trabalham 8.800 empresas portuguesas.

Esta edição da FILDA, que se realiza em diferentes formatos desde 1983, conta com uma área de exposição superior a 28 mil metros quadrados e a organização prevê que seja visitada, até 27 de julho, por cerca de 50 mil pessoas.

Hoje, no dia de Portugal no evento, o pavilhão nacional recebe a visita do ministro da Economia, António Pires de Lima, a partir das 15:00 (mesma hora em Lisboa). À noite, ainda em Luanda, o ministro preside ao jantar anual da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório