Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

GES forçado a vender parte do Banque Privée

O supervisor suíço FINMA obrigou o Grupo Espírito Santo (GES) a vender “imediatamente” parte do negócio do Banque Privée, avança o Diário Económico no seu site.

GES forçado a vender parte do Banque Privée
Notícias ao Minuto

20:57 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Comunicado

O Espírito Santo Financial Group (ESFG) revelou esta quarta-feira que o supervisor suíço FINMA obrigou o Grupo Espírito Santo (GES) a encontrar "imediatamente" um comprador para ficar com parte do negócio do Banque Privée, lê-se na edição online do Diário Económico.

Em comunicado, o ESFG revela que há dois dias, o “Banque Privée Espírito Santo [BPES] na Suíça, de que a ESFG detém 100% do capital, anunciou que estava no processo de vender os ativos sob gestão dos clientes baseados em Portugal, Espanha e América Latina à CBH - Cie Bancaire Helvetique no seguimento de instruções recebidas do regulador bancário suíço, FINMA, estipulando que o BPES tinha que procurar imediatamente um comprador para alguns dos ativos sob gestão".

“O BPES tinha informado anteriormente que um número de clientes de banca privada tinha uma exposição direta à Espírito Santo International e à Rioforte. O processo de venda dos ativos do BPES ainda não está completo e o Banco continua a negociar condições e a definir e completar o processo de ‘due dilligence’”, lê-se ainda no comunicado citado pelo jornal

O valor deste negócio ainda não foi revelado e, segundo a publicação, também não foram quantificados os ativos alienados nesta operação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório