Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Vítor Bento é um gestor com "alta credibilidade"

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, realçou hoje as qualidades profissionais do novo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), Vítor Bento, considerando que as mesmas são reconhecidas no setor financeiro.

Vítor Bento é um gestor com "alta credibilidade"
Notícias ao Minuto

20:19 - 22/07/14 por Lusa

Economia Faria de Oliveira

Vítor Bento, que lidera a nova equipa de gestão do BES, goza de "alta credibilidade e de alta reputação profissional", afirmou à agência Lusa o presidente da APB, no Parlamento, à margem da sua audição num grupo de trabalho dedicado à legislação sobre as comissões bancárias.

Questionado sobre se os problemas em torno do Grupo Espírito Santo (GES) podem afetar a credibilidade da generalidade da banca portuguesa, Faria de Oliveira foi cauteloso.

"Eu espero bem que não. Aliás, as informações do regulador e das autoridades políticas são claras nessa matéria", disse o responsável.

Sem se querer alongar nos comentários sobre a matéria, Faria de Oliveira acrescentou apenas que "a banca [portuguesa] teve uma recuperação notável ao longo de todo este período", isto é, desde o início da crise financeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório