Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Banque Privée Espírito Santo vende parte do negócio

O banco suíço CBH – Compagnie Bancaire Helvétique comprou parte do negócio do Banque Privée Espírito Santo (BPES).

Banque Privée Espírito Santo vende parte do negócio
Notícias ao Minuto

20:05 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia GES

O banco suíço Compagnie Bancaire Helvétique (CBH) comprou parte do negócio de banca privada do Banque Privée Espírito Santo, instituição detida a 100% pela Espirito Santo Financial Group, holding que controla 20,1% do BES, anunciaram as instituições em comunicado.

"O Banque Privée Espírito Santo (BPES) anunciou hoje a venda de parte do seu negócio bancário ao banco suíço CBH Compagnie Bancaire Helvétique, S.A. O acordo abrange uma parte dos seus clientes nas regiões da Península Ibérica e da América Latina", lê-se no comunicado.

No mesmo documento, onde não são revelados os valores do negócio, as instituições comprometem-se "a trabalhar em estreita colaboração para alcançar as condições ideais para promover a transferência de clientes, estando esta sujeita a algumas condições".

"Estou convencido que encontrámos no CBH Compagnie Bancaire Helvétique uma excelente solução, que nos permite defender, da melhor forma, os interesses dos nossos clientes e dos nossos colaboradores" afirma, citado no comunicado, José Manuel Espírito Santo, Presidente do Conselho de Administração da BPES.

Por sua vez, o presidente executivo do CBH salienta que a instituição que dirige acredita que este "é um passo importante no desenvolvimento e na expansão do (...) banco para os mercados da América Latina e da Península Ibérica".

O Banque Privée Espírito Santo é detido a 100% pela Espirito Santo Finantial Group, a holding, que detém 20,1% do Banco Espírito Santo (BES). A instituição foi fundada em Lausanne há mais de 37 anos e é um banco especializado na gestão de fortunas cuja atividade se centra, "com particular destaque, nos mercados da Península Ibérica e da América Latina".

"O CBH, com sede em Genebra, é um banco privado, familiar e independente e foi fundado em 1975. Tem como actividade a gestão de ativos para o segmento de clientes privados e institucionais", lê-se no comunicado.

A venda agora anunciada surge depois de nas últimas semanas terem sido tornados públicos vários problemas em empresas da área não financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que têm levantado receios de contágio ao BES, cuja gestão acabou de mudar de mãos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório