Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Prejuízos do BES poderão ser superiores a mil milhões

Os prejuízos do Banco Espírito Santo (BES) no primeiro semestre de 2014 poderão ser superiores a mil milhões de euros, de acordo com a edição online do semanário Expresso. A aprovação das contas do banco liderado por Vítor Bento foi adiada para o dia 30 de julho.

Prejuízos do BES poderão ser superiores a mil milhões
Notícias ao Minuto

19:25 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Contas

A aprovação das contas do Banco Espírito Santo (BES) estava prevista para dia 25 do mês corrente mas foi adiada para o último dia possível (30), um indicador de que os valores não são bem aqueles que se esperavam.

De acordo com a edição online do semanário Expresso, os prejuízos do banco poderão ser superiores a mil milhões de euros, no primeiro semestre de 2014. Esta subida abrupta no valor poderá estar relacionada com o reconhecimento imediato do aumento da exposição ao Grupo Espírito Santo (GES) em mais de 800 milhões no mesmo semestre.

A mesma publicação avançou no sábado passado que a nova administração prevê necessidades de capital de mais cerca de dois mil milhões de euros, uma operação que poderá ser feita através de operações preferenciais.

No entanto, não será feito nenhum aumento de capital sem resolver, em primeiro lugar, a situação do BES Angola, detido em 55,7% pelo BES e que ainda tem créditos de 5,7 mil milhões de dólares em risco, cobertos por uma garantia do Estado angolano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório