Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Banco de Angola volta a aumentar venda de divisas à banca privada

O Banco Nacional de Angola (BNA) voltou a aumentar, na última semana, as vendas de divisas à banca comercial, para 500 milhões de dólares, segundo o mais recente boletim da instituição, consultado hoje pela Lusa.

Banco de Angola volta a aumentar venda de divisas à banca privada
Notícias ao Minuto

09:52 - 22/07/14 por Lusa

Economia BNA

De acordo com a informação, relativa às operações "mais relevantes" nos mercados monetário e cambial, no período entre 14 e 18 de julho o BNA vendeu diretamente à banca comercial angolana 500 milhões de dólares (469 milhões de euros), face aos 450 milhões de dólares da semana anterior.

Estas vendas foram concretizadas à taxa cambial de 97,077 kwanzas por cada dólar, uma nova ligeira quebra face ao mesmo período anterior.

Desde o início do mês, em três semanas, as vendas diretas do BNA aos bancos comerciais já atingiram os 1.450 milhões de dólares (1.070 milhões de euros).

Enquanto isso, os bancos comerciais angolanos, que têm enfrentado dificuldades em responder aos pedidos dos clientes para levantamentos em dólares, já compraram divisas (dólares) no valor de 645,8 milhões de dólares (477,5 milhões de euros) na primeira quinzena de julho, ainda segundo dados do BNA.

O banco central, neste último boletim, não avança, contudo, dados sobre as compras diretas dos bancos aos clientes no período entre 14 e 18 de julho de 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório