Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Aguiar-Branco destaca sinais de que pode haver confiança na instituição

O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, considero hoje que a entrada em funções da nova gestão do BES é mais um sinal de que a instituição bancária não representa um risco em especial para os depositantes.

Aguiar-Branco destaca sinais de que pode haver confiança na instituição
Notícias ao Minuto

17:40 - 14/07/14 por Lusa

Economia BES

Questionado sobre a decisão da nova administração do BES ter antecipado a entrada em funções em duas semanas, Aguiar-Branco considerou que a opção "vai ao encontro" da ideia que "tem sido transmitida" pelo Banco de Portugal e pelo Governo de que "não há um risco" em especial.

"Creio que essas decisões vão ao encontro dessa afirmação que foi feita pelo Banco de Portugal e pelo primeiro-ministro e que eu corroboro, que é passar a mensagem que em termos da instituição bancária BES não há um risco com essa instituição bancária em especial", disse.

Aguiar-Branco reiterou a ideia de "os sinais que têm sido transmitidos pelo Banco de Portugal" e que "o primeiro-ministro já transmitiu, é que pode haver confiança dos depositantes e que não há necessidade de um alarme especial quanto à instituição BES", afirmou.

O ministro falava aos jornalistas à margem de uma visita à Farnbourough Airshow, nos arredores de Londres, onde contactou com os responsáveis de empresas portuguesas do setor da aeronáutica e também com a administração da Airbus.

Aguiar-Branco chegou à feira de Farnbourough pouco antes do meio-dia, duas horas após o que estava previsto no programa, devido ao atraso do voo, que aguardou em Lisboa melhores condições climatérias para aterrar no Porto, onde o governante integrou a comitiva.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório