Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Portugal regista maior queda da produção industrial em maio

Portugal foi o país da União Europeia com uma maior descida (-3,6%) da produção industrial em maio, face a abril, mês no qual havia registado o maior aumento entre os 28 Estados-membros, revelam dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Portugal regista maior queda da produção industrial em maio
Notícias ao Minuto

10:42 - 14/07/14 por Lusa

Economia Eurostat

Os números do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE) mostram que, depois de em abril ter registado um crescimento de 6,7%, o mais pronunciado entre todos os Estados-membros, a produção industrial em Portugal caiu no mês seguinte 3,6%, a maior queda no conjunto dos países da União, seguida da Suécia (-3,2%) e Dinamarca (-2,1%).

Ainda assim, em termos homólogos, ou seja, em comparação com maio de 2013, a produção industrial registou um ligeiro crescimento em Portugal, de 0,3%.

Em termos gerais, a produção industrial também recuou em maio tanto na zona euro como no conjunto da União face a abril, em 1,1% em ambos os casos - sobretudo devido a quedas na produção de energia -, mas, na comparação homóloga, com o mesmo mês do ano passado, subiu meio ponto percentual no espaço monetário único e 1,1% na UE a 28.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório