Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PT perde tanto em bolsa quanto o que emprestara à Rioforte

A Portugal Telecom (PT) vale agora menos 1.800 milhões de euros, uma diferença de 793 milhões de euros face à capitalização de há duas semanas, escreve o Jornal de Negócios.

PT perde tanto em bolsa quanto o que emprestara à Rioforte
Notícias ao Minuto

10:53 - 10/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Bolsas

A Portugal Telecom (PT) vale agora menos 1800 milhões de euros, adianta o Jornal de Negócios. Em causa estarão as perdas a rondar os 900 milhões de euros que terá sofrido na bolsa desde que se soube que o ‘gigante’ das telecomunicações havia emprestado outros 900 milhões à ‘pequena’ Rioforte.

Ao Jornal de Negócios, o analista Javier Borrachero explica que “se estivesse em causa um risco de crédito podíamos dizer que o mercado já incorporou o pior cenário possível”.

Mas “o poblema é que as coisas não são assim tão simples”. Ao mesmo jornal, um outro analista, Alexandre Iatrides, realça que “existem dúvidas legítimas sobre se será possível recuperar este dinheiro”.

Recorde-se que, a Rioforte tem de reembolsar, em dois momentos e na próxima semana, os 897 milhões de euros que recebeu de empréstimo da PT. Além do embaraço ao nível da gestão na empresa e telecomunicações, os analistas temem também que tal possa ter influência no processo de fusão com a Oi. Os mesmos analistas, no entanto, acreditam que o processo de fusão deverá avançar na mesma.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório