Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Subsídio de Natal na Função Pública? Só para controladores aéreos

Os trabalhadores da NAV, grupo do qual fazem parte os controladores aéreos, vão beneficiar de mais uma excepção, sendo os únicos funcionários do Estado que irão receber subsídio de férias em 2013.

Subsídio de Natal na Função Pública? Só para controladores aéreos
Notícias ao Minuto

09:14 - 29/11/12 por Notícias ao Minuto

Economia Excepção

Os controladores aéreos serão os únicos funcionários públicos que irão receber subsídio de Natal no próximo ano, gozando de um regime de excepção. Ora esta isenção, inscrita no Orçamento do Estado para 2013, engorda a carteira de benefícios que os trabalhadores da NAV vão usufruir, uma vez que, no próximo ano, a empresa ano não terá que manter os cortes salariais praticados desde 2011, nem de aplicar reduções no pagamento das horas extraordinárias, avança o jornal Público.

Duarte Pacheco, deputado do PSD, sustentou a decisão do Executivo face à NAV à luz do facto de terem "constatado que o que se perde de receita é superior ao que se ganha com a aplicação dos cortes" na empresa.

Em resposta à cedência do Governo às suas reivindicações, os trabalhadores da operadora decidiram cancelar a greve de cinco dias que tinham agendado para o período entre 1 e 5 de Dezembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório