Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

BES Angola prepara-se para ser controlado por angolanos

O Banco Espírito Santo poderá perder a maioria acionista no BES Angola (BESA), uma vez que os parceiros angolanos do banco se preparam para fazer uma injeção de capital no sentido de aumentar a participação na instituição bancária, avança o Jornal de Negócios.

BES Angola prepara-se para ser controlado por angolanos
Notícias ao Minuto

07:43 - 04/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Capital

Os parceiros angolanos do BES Angola preparam-se para fazer uma injeção de fundos no capital do banco angolano, assumindo assim o controlo acionista da instituição bancária, noticia esta sexta-feira o Jornal de Negócios.

Existe ainda a possibilidade de ser o próprio Estado de Angola a assumir a recapitalização do banco, de que o Banco Espírito Santo é, por enquanto, o maior acionista.

Esta operação de recapitalização do BESA terá como objetivo reforçar a liquidez do banco na sequência das ameaças de auditoria por parte do Banco Central Europeu (no âmbito de uma avaliação aos bancos europeus) e a redução da participação do BES (neste momento 55,71%) para menos de metade do capital.

Para conseguir com que o BES perca a maioria acionista será preciso uma injeção de 80 milhões de dólares por parte dos parceiros angolanos do BESA, elevando o seu capital para 750 milhões de dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório