Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

BCE pressiona Governo e Banco de Portugal sobre o BES

O Banco Central Europeu (BCE) pediu ao Governo e ao Banco de Portugal uma reação em relação ao nome de Amílcar Morais Pinto, proposto para suceder Ricardo Salgado à frente do BES. Segundo o Diário Económico, a instituição liderada por Mario Draghi quer que seja clarificado o reconhecimento de idoneidade do atual administrador-financeiro.

BCE pressiona Governo e Banco de Portugal sobre o BES
Notícias ao Minuto

09:37 - 30/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Clarificação

“O Banco Central Europeu (BCE) não quer problemas e já chamou a atenção das autoridades para a necessidade de resolver isto rapidamente”, disse uma fonte contactada pelo Diário Económico, em relação à sucessão de Ricardo Salgado à frente o BES.

De acordo com aquele órgão, o BCE terá pedido ao Governo português e ao Banco de Portugal uma clarificação em relação ao reconhecimento de idoneidade de Amílcar Morais Pires, nome apontado para o cargo.

Isto para evitar uma situação de risco sistémico, associado à liderança daquele que é o segundo maior banco português em ativos e no seguimento da forte queda das ações.

Porém, o Banco de Portugal tinha dito que não se pronunciaria sobre tal até à assembleia-geral de 31 de julho. E pode mesmo nem se vir a pronunciar, uma vez que Morais Pires, enquanto administrador do banco, tem já idoneidade reconhecida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório