Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Autoridade Tributária "está à beira da ruptura"

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) denuncia que a Autoridade Tributária e Aduaneira “está à beira da ruptura e os serviços estão sem capacidade para atender os contribuintes”, sendo que só em Dezembro o organismo perderá 1.000 trabalhadores. Os funcionários ameaçam avançar para greve.

Autoridade Tributária "está à beira da ruptura"
Notícias ao Minuto

07:07 - 28/11/12 por Notícias ao Minuto

Economia Sindicatos

Numa altura que o desemprego abunda em Portugal , o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) denuncia que a Autoridade Tributária e Aduaneira “está à beira da ruptura e os serviços estão sem capacidade para atender os contribuintes”, adianta a edição desta quarta-feira do jornal i.

Neste contexto, o STI irá entregar, já na próxima segunda-feira, uma carta aberta ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar, sendo que os funcionários admitem até avançar para uma greve na última semana de Dezembro caso o responsável pela pasta das Finanças se recuse a recebê-los.

A corrida às aposentações e a escassez de recursos humanos estão na origem do problema, frisa o STI, que estima que no próximo mês 1.000 funcionários deixem a Autoridade Tributária e Aduaneira.

“São funcionários que já meteram os papéis para a reforma e aguardam a saída. Preferem sofrer penalizações a lidar com o stress e as enormes pressões que se verificam nos serviços”, conta o sindicalista José Manuel Anjos, citado pelo i, acrescentando ainda que “a situação é de ruptura”, pelo que não há “agilidade nas respostas aos contribuintes”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório