Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sucessor de Ricardo Salgado recebeu milhões em offshore

Amílcar Morais Pires terá recebido, entre 2009 e 2011, 13,8 milhões de dólares do Banco Espírito Santo Angola (BESA), transferidos para uma conta na Suíça da empresa Savoices, da qual é um dos beneficiários, avança o Expresso.

Sucessor de Ricardo Salgado recebeu milhões em offshore
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia BES

Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, seu sucessor, foram beneficiários de transferências de milhões de dólares do Banco Espírito Santo Angola (BESA) para duas sociedades com contas na Suíça.

Segundo o Expresso deste sábado, entre o final de 2009 e meados de 2011, as empresas Savoices (ligada a Morais Pires) e Allanite (ligada a Ricardo Salgado) terão recebido do BESA 27,3 milhões de dólares (13,8 milhões a primeira e 13,5 milhões a segunda).

O semanário indica ainda que as duas sociedades estão na lista de clientes da Akoya, empresa de gestão de fortunas ligada ao caso de branqueamento de capitais e fraude fiscal Monte Branco. Mas Ricardo Salgado e Morais Pires não são arguidos no caso.

Em reação, o sucessor de Ricardo Salgado afirmou está a ser vítima de um processo de difamação e garantiu que tem a sua situação fiscal regularizada. Já o ex-presidente do BES recusou fazer comentários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório