Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Governador do Banco de Portugal admite crise de crédito em documento secreto

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, reconhece, num documento secreto, que existe uma crise de crédito imposta sobre os investimentos produtivos para a economia portuguesa que exige uma solução “urgente”, avança a edição desta terça-feira do jornal i.

Governador do Banco de Portugal admite crise de crédito em documento secreto
Notícias ao Minuto

07:11 - 27/11/12 por Notícias ao Minuto

Economia Crise

Num documento elaborado a título pessoal em jeito de contributo para a criação de um banco de fomento, o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, assume que existem problemas graves de crédito à economia portuguesa e que há sinais de ‘credit crunch’ no País.

“Os desafios actuais para o desenvolvimento da economia portuguesa requerem acção decidida e políticas públicas urgentes para fechar as falhas de financiamento e resolver o ‘credit crunch’ imposto sobre o investimento produtivo”, defende Carlos Costa no documento ‘Instrumentos Financeiros e o Papel de Uma Instituição Nacional Pública Financeira’, citado pelo jornal i.

Refira-se que o cenário de crise de crédito em Portugal tem sido reiteradamente afastada, nomeadamente por parte do Banco de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório