Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grande fatia do investimento vem de empresas portuguesas

Paulo Portas anunciou, há instantes, que cinco empresas privadas portuguesas fazem parte do conjunto de contratos de investimento aprovados pelo Governo no valor de quase 400 milhões de euros. Há ainda duas empresas estrangeiras, com sede na Noruega e Espanha.

Grande fatia do investimento vem de empresas portuguesas
Notícias ao Minuto

17:15 - 17/06/14 por Goreti Pera

Economia Paulo Portas

O vice-primeiro-ministro apresentou hoje, no Teatro Thalya, em Lisboa, aquele que diz ser o “maior conjunto de contratos de investimento dos últimos três anos”, no valor de “391,2 milhões de euros”, aprovado pelo Governo.

Os novos investimentos, oriundos maioritariamente de empresas privadas portuguesas (cinco num total de sete) vai permitir a criação de 406 postos de trabalho e a manutenção de 1.378, de acordo com o que foi anunciado por Paulo Portas.

Há ainda lugar a investimentos de duas empresas estrangeiras: uma norueguesa e uma espanhola, com o governante a salientar “o maior investimento norueguês em Portugal” de todos os tempos, maioritariamente na indústria e no setor mineiro.

Já em relação à geografia dos investimentos, Paulo Portas frisou que “haverá uma forte aposta na inovação e no interior do país, com a criação de riqueza em seis distritos diferentes e em oito concelhos do interior ou com interioridade”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório