Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Volta a disparar número de famílias que não paga casa

A Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal revela que, em março deste ano, o número de famílias que não paga a casa ao banco disparou e aproximou-se ao máximo registado em 2012, cerca de 150 mil. De acordo com o Diário de Notícias (DN), este incumprimento no pagamento leva a que o Fisco penhore, em média, 189 casas por dia.

Volta a disparar número de famílias que não paga casa
Notícias ao Minuto

08:24 - 16/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

O número de famílias com dificuldade em pagar os seus empréstimos à habitação tem vindo a aumentar e, de acordo com os dados da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, em março deste ano 149.800 famílias tinham o crédito para compra de casa vencido, quase tantas como aquelas verificadas em junho de 2012, data recorde.

Desde o início deste ano, 14.071 famílias entraram em incumprimento com a banca. Mais concretamente, revela o Diário de Notícias (DN), por dia, 153 portugueses deixaram de conseguir pagar o crédito para compra de habitação.

Este ano, 4.083 famílias deixaram vencer o crédito da casa, uma média de 80 portugueses por dia. De momento, 6,4 em cada cem famílias deixam de cumprir o pagamento do crédito de compra da casa, ou seja, durante 90 dias não pagaram à banca.

Além do incumprimento no pagamento deste crédito, as dificuldades dos portugueses são ainda espelhadas no aumento de casas penhoradas. Ainda segundo a publicação, só este ano já foram penhorados e vendidos 31.506 imóveis, uma média de 189 casas por dia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório